quarta-feira, 18 de abril de 2012

LANÇAMENTO DO MOVIMENTO SOU DA BF



No dia 30 de abril é comemorado oficialmente O DIA DA BAIXADA FLUMINENSE.

A Região da Baixada Fluminense já foi caminho de passagem para o ouro de Minas e uma das portas de entrada e saída de riquezas no Estado do Rio de Janeiro.  Aqui, fomos durante décadas quem colocou o Brasil como maior exportador de laranja do mundo e onde se desenvolveu tecnologia na cerâmica pela qualidade da argila entre tantas outras virtudes. No período da ditadura militar nos jogaram no esgoto do terror e do abandono mas, na abertura política as associações de bairro e demais movimentos populares proliferaram, fazendo surgir grandes líderes sociais e políticos. Hoje, vemos o crescimento imobiliário e a melhoria na qualidade de vida da população com mais escolas técnicas e Universidades, de onde surgem novos pensadores e pesquisadores, valorizando nosso lugar e mostrando a possibilidade um futuro melhor tanto para nós quanto aos nossos filhos e netos.
Por isso, o Movimento PróCultura em parceira com o Fórum Cultural Baixada Fluminense lança  a campanha EU SOU DA BF. Movimento de orgulho e mobilização em prol de um olhar diferenciado para a Baixada Fluminense, principalmente um olhar nosso sobre nós mesmos.
NO DIA DA BAIXADA, POSTE SEU VÍDEO NO YOUTUBE DIZENDO O QUANTO DE VALOR TEMOS POR AQUI.

Segue abaixo a Lei que cria o Dia da Baixada fluminense

Lei de Criação do Dia da Baixada Fluminense
LEI Nº 3.822, de 02/05/2002
CONSIDERA A DATA DE 30 DE ABRIL, DIA DA BAIXADA FLUMINENSE

Art. 1º. Fica a data de 30 de abril considerada DIA DA BAIXADA FLUMINENSE.
Art. 2º. O DIA DA BAIXADA FLUMINENSE será comemorado obrigatoriamente em todas as escolas da rede estadual de ensino público e em todas as repartições públicas estaduais localizadas na região.
Art. 3º. Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro em 02 de maio de 2002.

mais detalhes em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário