terça-feira, 29 de março de 2011

A Ministra Ana de Holanda se Reunie com músicos no Rio






A Ministra Ana de Holanda e o Presidente da FUNART Antonio Grassi se reuniram com músicos do Estado do Rio de Janeiro para discutir questões como as Lei do Direito Autoral, ampliação de recursos para o ensino de música tais como bandas fanfarra e sinfônica entre outros e a situação de propostas já lançadas no Congresso Nacional, tais como o Vale Cultura e a Lei Rouanet.
Estiveram presentes figuras como Sandra de Sá, Leoni, Danilo Caymmi, Carlos Dafé entre muitos outros.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pró Cultura Mesquita - sonhar, querer e agir



A partir de segunda-feira, 28 de março estaremos discutindo aqui neste espaço virtual (que já é real pra uma geração inteira) o futuro do modo de vida e do fazer artístico da Cidade de Mesquita. Nada mais é se não fustigar as mentes para formulação de política de cultural no melhor uso do termo. Artigos, crônicas, depoimentos ou qualquer outro tipo de proposta de manifestação pública será útil para fins de atingir esse objetivo. O nome que escolhemos é pura e simplesmente MESQUITA PRÓCULTURA. Não é necessário ser munícipe para contribuir. É só se sentir impulsionado para o crescimento dessa grande rede.
Participe postando comentários ou enviando conteúdo para meu e-mail:
ivancultural@gmail.com

Um abraço,

Ivan Machado

quinta-feira, 10 de março de 2011

Diretores de 5x favela em Mesquita



Dia 17 de março 2011 às 19h o grupo SETOR BF traz os Diretores do premiado filme 5X favela para um debate educativo, mas com ares de bate papo. O evento será na Sede do setor BF, na Rua Baronesa de Mesquita 47 em baixo do viaduto.
SETOR BF é um coletivo de agentes culturais que a mais de uma década tem o Hip Hop como linguagem de comunicação e fazer artístico com a sociedade. Uma das vertentes que esse grupo desenvolvido é a do cinema. “Realizamos oficinas de cinema com financiamento público ou em parceria com outros grupos ou instituições. O mais importante é realizar”. Afirma Med, um dos fundadores do Setor BF, que tem sua sede em Mesquita.
Contatos: 9932-5256
madvozes@gmail.com
http://setorbfcoletivohiphop.blogspot.com/

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Globo pode perder brasileirão 2011 para Record


“Essa ruptura do Clube dos 13 é coisa do Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e Marcelo Campos Pinto (diretor da Globo Esportes). Eles são vizinhos de sítio e tramam tudo nos churrascos que fazem”, disparou Koff.
Depois de ver o Corinthians se desligar do Clube dos 13, Koff viu o cenário mudar nesta quinta-feira. É que o dirigente chegou a correr o risco de ver os quatro grandes do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, seguirem o mesmo caminho do Timão.
Os quatro afirmaram que irão negociar seus direitos de transmissão diretamente com as empresas interessadas, mas negaram o rompimento com o grupo que cuida dos interesses dos 20 principais clubes do país.
Até agora, oito clubes garantiram permanência ao lado do Clube dos 13: Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Guarani, Internacional, Santos, São Paulo e Sport. Botafogo, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco são dissidentes, mas não se desligaram.
O único que está oficialmente rompido é o Corinthians, que pode ganhar as companhias de Cruzeiro, Grêmio e Vitória. Goiás, Palmeiras e Portuguesa ainda não se pronunciaram sobre qual posição irão adotar.
Início de tudo
Toda disputa entre Clube dos 13, Globo e CBF começou no último dia 20 de outubro, quando a emissora carioca perdeu, seu poder sobre o futebol brasileiro. Após um longo processo administrativo do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) foi determinado que o Clube dos 13 começase a realizar leilão pelo direito de transmissão do Brasileirão de forma igualitária a partir de 2012.
O Cade derrubou a cláusula de exclusividade que a Globo tinha para compra do direito de transmissão. A maioria dos conselheiros foi contra a preferência dada à Rede Globo pelo Clube dos 13, alegando a prática de cartel.
Mais din din no caixa!
Com o fim do monopólio da Globo, o Clube dos 13 começou arquitetar formas para lucrar mais com as transmissões a partir de 2012. Os novos contratos devem render aos clubes valores de até R$ 4 bilhões.
A idéia da entidade que cuida dos interesses dos 20 principais clubes do país é fazer concorrências individuais nas diversas mídias. Dessa forma, a partir do Brasileirão 2012 serão negociadas separadamente os direitos de TV aberta, TV fechada, sistema pay-per-view, internet, telefonia, vendas internacionais e publicidade estática.
Com a decisão do Cade, algums emissoras concorrentes já começaram a manifestar interesse nos direitos de transmissão. Na TV aberta, dois exemplos são Record e RedeTV!, enquanto na fechada é a ESPN que disputaria espaço com a Sportv, da Globo.
O acordo atual, que vigora de 2009 a 2011, garantiu aos clubes da elite nacional o valor de R$ 1,5 bilhão no período. Apesar da disputa, o C13 ainda pretende dar crédito à Globo pela parceria de longos anos e por conta da audiência. Com isso, os concorrentes terão de oferecer uma proposta mínima 10% superior à emissora.
Fonte:Agência Futebol Interior