segunda-feira, 2 de maio de 2011

Retrocesso em Meriti - Cultura retorna à Educação

Flyer promocional de inauguração da Lona - foto de artistas apenas para divulgação


Esse é o desdobramento do artigo publicado em fevereiro, citando as mudanças previstas para a cultura em São João de Meriti.

Em reunião que ocorreu no dia 18 de abril, o Prefeito Sandro Matos anunciou a fusão Educação/Cultura. E disse ainda mais. Que através dessa junção, seria justificável a utilização dos recursos destinados ao FUNDEB para aplicação em eventos e demais projetos culturais na Cidade. As atividades voltadas à Educação Musical estariam neste ano sendo direcionadas paulatinamente a um local alternativo a ser determinado em breve, segundo declarações da Secretaria de Cultura. Na última sexta-feira 29/04 então, foi inaugurada a Lona Cultural Serginho Meriti, em homenagem a esse grande compositor do Município. O local, no entanto, não apresenta a infra necessária um show de médio porte por exemplo, devido as condições da própria lona, que é no padrão circo mesmo, sem vedação acústica ou mesmo fechamento do entorno, que proteja de intempéries como vento e chuva. Nesse caso, a utilização desse espaço para aulas de música torna-se inviável. Salvo a apresentação formal de um local que apresente as condições mínimas de funcionamento das disciplinas musicais.

À medida que informações diferentes às citadas surjam, divulgaremos com a maior satisfação. No momento, fica apenas mais uma marca do retrocesso na Política de Cultura em um dos maiores municípios da Baixada Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário