terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Movimento Dança, a arte que liberta


Por conta de minhas atividades de estudo e pesquisa não pude, nos últimos meses, atualizar o blog. No entanto, várias matérias estão na agulha para serem postadas. Á primeira desta retomada é em relação ao movimento que um grupo de jovens dançarinos realizam em Mesquita chamado DANÇA, A ARTE QUE LIBERTA. Liderados por Gil Wanderson, professor de dança, com a qual está envolvido a 18 anos, dezenas de jovens de várias faixas etárias se reuniram no sábado, 17 de dezembro na Pça. João Luiz do Nascimento – também conhecida como Pça. Da Telemar – onde uma mostra dos diversos grupos foi realizada. No final, uma batalha de street dance fechou o encontro, que tinha como finalidade de divulgar as diversas modalidades da dança e oferecer uma alternativa de sociabilidade, atividade física e artística. Jovens da Rocinha, Complexo do Alemão, Campo Grande e Caxias engrossaram o evento que terminaram cedo por conta das chuvas. Gil vem buscando patrocínio na iniciativa privada para dar continuidade às oficinas que acontecem em Mesquita e Nova Iguaçu.

“não realizo essas atividades sozinho. Amigos vêm de bairros do Município do Rio como  Morro do Alemão, Chapéu Mangueira e também de bairros da Zona Oeste. Rolam as oficinas e depois uma disputada batalha onde os iniciantes percebem as possibilidades da dança.” disse Gil


Segue abaixo video contendo entrevista de Gil Wandserson, cedida no dia do evento na Pça. Luiz do Nascimento, conhecida como Pça. da LELEMAR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário