quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ministro Juca Ferreira em Mesquita

Foi do dia 28 de julho que se ratificou o potencial de mibilização que os agentes de cultura da Baixada Fluninsense têm, indiferentes à passividade da mídia e dos grandes espaços públicos onde a arte teima em aparecer com maior ênfase.

um número bastante significativo de artistas, produtores e figuras públicas se fizeram presentes no Tênis Clube de Mesquita, onde o Ministro Juca ferreira deu uma aula de cidadanie e execução dos recursos públicos quem seriedade e responsbilidade social.

a tônica foi a apresentação das propostas de modificação da Lei federal de Incentivo às cultura, popularmente conhecida como Lei Rouanet.

Muitas reivindicações relevantes foram feitas como por exemplo a retomada do Programa Arte Sem Barreiras, financiado anteriormente pela FUNARTE. Segundo Sergio Mmberti, atual presidente da Fundação, um setor específico já está reformulando o formato do Programa, com vistas à sua retomada.

Lino Roca, da Rede baixada Encena, ressaltou a importância da qualidade de vida e dignidade do trabalhador da cultura. "levar o pão de cada dia pra casa não deve ser visto como um fardo para o artista, tamanha a dificuldade que encontra para prover esses recursos com dignidade", disse Lino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário